Não distorça a Palavra de Deus

apple1

Já parou para pensar quantas vezes a Palavra de Deus é distorcida quando “damos” a nossa “própria interpretação” para o que Deus disse?

Consideremos um exemplo real:

“o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: — Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá”. Gn 2.16-17 NTLH

Bom, a ordem foi diretamente para Adão. A formação da mulher (Eva) aconteceu depois dessa ordem (Gn 2.18-25). Então, será que talvez a serpente tenha se aproximado de Eva porque ela não recebeu a proibição diretamente de Deus?

O fato é que Satanás (serpente) sempre irá tentar jogar a Palavra de Deus por terra…

“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, NEM TOCAREIS NELE, para que não morrais.

Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” Gn 3.1-5 RA

Podemos perceber que Eva “distorceu” a ordem dada por Deus ao acrescentar sua própria interpretação: “nem tocareis nele”. Será que Eva pode ter exagerado na esperança de tornar a ordem de Deus tão restritiva que parecesse INJUSTA ou que Adão não tivesse comunicado a proibição corretamente a ela?

Para mim, a reflexão fica por conta de que sempre tentamos viver baseados em nossa “própria interpretação da Palavra”.

Aqui, um ALERTA:

A tentação de DESOBEDECER (fazer o que bem quisermos segundo nossa própria interpretação e opinião) envolve OBTER CONHECIMENTO antes de APRENDER A OBEDECER.

Em outras palavras: antes de “pensar” que sabe, que conhece a Palavra, preocupe-se, primeiro, em OBEDECER o óbvio! Se Deus diz que tal coisa não pode… vai arrumar uma maneira de dizer que pode? Ou pior, vai lá e faz?

Em última análise: toda tentação envolve o agir a nossa maneira em vez de à maneira de Deus!

Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte. Provérbios 14.12 NTLH

E mais:

— O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. 1 Samuel 15.22 NTLH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s